VI CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

Na última sexta-feira (30) foi realizada a VI Conferência Municipal de Assistência Social de Salto Veloso, com o tema “Assistência Social: Direito do povo e dever do estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”. Os objetivos do evento foram promover uma avaliação acerca da política de Assistência Social, pensar em formas de qualificar e aprimorar os serviços prestados no âmbito da Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e também discutir e definir as prioridades para os próximos dois anos a nível municipal, estadual e federal. As propostas aprovadas a nível municipal servirão de base para a elaboração do Plano Plurianual da Assistência Social 2022/ 2025. O evento contou com a presença do Prefeito Nereu Borga, da Presidente da Câmara de Vereadores Camila Donadel, de secretários municipais, conselheiros municipais de assistência social, trabalhadores e usuários do SUAS, representantes do Corpo de Bombeiros, entre outros. Devido a Pandemia a conferência desse ano foi restrita a convidados, com todos os cuidados necessários. Após a abertura do evento, aconteceu uma palestra com Antônio Sérgio Curioni, mestre em serviço social. Na oportunidade, também foram eleitos os delegados que representarão o município de Salto Veloso na conferência estadual. Em seu discurso, o Prefeito Nereu enalteceu e parabenizou os servidores da Assistência Social, os quais realizam relevante trabalho junto as carências da sociedade velosense.