NOVO MARCO LEGAL DO SANEAMENTO BÁSICO E TRATATIVAS PARA O PROCESSO DE LICITAÇÃO DOS SERVIÇOS NO MUNICÍPIO DE SALTO VELOSO

Aconteceu hoje (02) no gabinete do poder executivo, uma importante reunião agendada pelo DEL – Conselho de Desenvolvimento Local e organizada pelo Agente Coordenador Sr. Amarildo Pedro Biscaro. Além do Prefeito Sr. Nereu Borga e Secretários Municipais, participaram do encontro os membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico, o Diretor Geral da ARIS – Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento Sr. Adir Faccio, o Secretário Executivo da AMARP Sr. Odivar Clóvis Biscaro, o Gerente local da Casan Sr. Flávio Henrique Thomazzi e a Vice-presidente da ACISV Sra. Josiane Untenberger.

Na oportunidade, o Sr. Adir Faccio  repassou diversas informações e estratégias que o município deverá implementar diante do novo Marco do Saneamento e sua regulamentação, tais como; estudos/trabalhos que precisam ser realizados em cumprimento às etapas necessárias,  buscando as melhores alternativas para o processo licitatório dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto do município (a partir de 2023), para que possam atender as demandas dos usuários, bem como as metas estabelecidas pelo marco do saneamento até 31/12/2033, entre as quais, um dos principais anseios da comunidade velosense; “atendimento de 90% da população com tratamento e coleta de esgoto”.

O Prefeito Nereu Borga, que é também o presidente do DEL, destacou a importância do encontro que deu início efetivo rumo aos trabalhos que precisam ser realizados, com responsabilidade e comprometimento, frente aos interesses da comunidade. A empresa que futuramente assumir os serviços, seja a Casan ou outra, terá a responsabilidade de prestar serviços com qualidade e dar início ao projeto da coleta de esgoto, tarefa que atualmente vem sendo assumida pela prefeitura. No final, ficou definido que a presidência e o secretariado do executivo do Conselho Municipal de Saneamento Básico, serão exercidos pelo Secretário de Administração e Finanças Paulo Hoffelder e pelo Secretário de Planejamento João Paulo Sauer, respectivamente.