Agentes de saúde participam de capacitação

Na tarde de 12/07/18, as Agentes de Saúde de Salto Veloso participaram de uma capacitação sobre ESTIMULAÇÃO ESSENCIAL. Esta capacitação faz parte do projeto de Estimulação Essencial, desenvolvido pela APAE de Salto Veloso, coordenado pela psicóloga Ana Paula de Freitas. O objetivo de trabalhar com essa equipe de profissionais é para capacitá-las , principalmente na observação das crianças por elas visitadas mensalmente. Munidas de subsídios técnicos, fica mais fácil a percepção e orientação aos pais, e encaminhamento para equipe multidisciplinar de saúde, quando for o caso.

Todo trabalho realizado de estimulação  essencial, pode acelerar o aprendizado da criança, fato comprovado para desenvolver as habilidades.

Toda criança, com ou sem deficiências , precisa de estímulos para aprender, andar, falar. Porém, em se tratando de criança deficiente, a estimulação deve começar o mais cedo possível, evitando com isso, um maior atraso por conta do tempo .

Por essas razões, percebemos que o trabalho em redes, envolvendo diferentes profissionais, em diferentes áreas de atendimentos, só vem a contribuir para a melhor qualidade de vida de nossa população.

A Secretaria Municipal da Saúde de Salto Veloso, agradece a APAE – Escola Especial Irene De Bastiani , por essa oportunidade de capacitação e melhoria da qualidade dos nossos atendimentos.