Fórum de Cultura de Salto Veloso

No dia 6 de junho acontecerá em Salto Veloso o Fórum de Cultura para elaboração do Plano Municipal de Cultura. O evento é uma promoção do Departamento de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural.  Este é um dos momentos em que a comunidade participa da construção das metas para a cultura em Salto Veloso. Na ocasião será apresentado o Mapeamento Cultural que foi realizado nos últimos dias. Segundo a Diretora de Cultura , Célia Regina De Bortoli, o Mapeamento ainda não está pronto, pois além de não ter chegado a todos os velosenses, ele é uma ferramenta que deve ser constantemente alimentada e serve de base para conhecer as pessoas envolvidas direta ou indiretamente com as atividades culturais que geram renda ao município. A programação do Fórum também contempla a apresentação de três projetos de estudo de arquitetas que se formaram na UFSC/Florianópolis, UFFS/Erechim e UNOESC/Videira que nos seus Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) optaram por trabalhar com as potencialidades de Salto Veloso, sendo respectivamente: Thelma Donadel com o projeto sobre o  Moinho Velosense, Sabrina Grifante com o projeto sobre o  Parque do Salto e Jociléia Peretti como projeto sobre a Indústria de Vinhos Salto Veloso. O objetivo é sensibilizar e mobilizar o Poder Público e a iniciativa privada em investir em nossos patrimônios materiais e naturais a fim de alavancar as atividades culturais, de lazer e turismo. O fórum será coordenado por Roselaine Vinhas, Gestora Cultural que está assessorando 12 municípios da AMARP na elaboração de seus Planos Municipais de Cultura.

Para participar do Fórum basta se inscrever na Casa da Cultura Abel Abati até o dia 4 de junho.

Programação:

18h00m às 18h30m Café com Cultura e Credenciamento

18h30m Solenidade de Abertura

18h45m Apresentação Cultural

19h Apresentação do Mapeamento Cultural de Salto Veloso

19h15m Painel – Requalificação do Parque do Salto por Sabrina Grifante

19h30m Painel – Moinho Velosense: um projeto de Requalificação por Thelma Donadel

19h45 Painel – Revitalização Da Vinícola Salto Veloso com a Inserção Do Museu Do Vinho por Jociléia Peretti e Juliana Aparecida Biasi

20h  Palestra Os caminhos da Gestão Cultural por Roselaine Vinhas

20h30 Discussão por setoriais

21h30 Apresentação e Aprovação do Documento Referência e Plenária Final.