Encerramento das Atividades do Grupo de Casais Grávidos Referente ao Ano de 2017

No dia 30 de Novembro, foi realizado no Colégio Municipal o Encerramento do Grupo de Casais Grávidos, neste ano. Tivemos a oportunidade de assistir a palestra com o grupo de Apoio ao Parto Natural/Humanizado, Bem Nascer Joaçaba. Este grupo é formado por 05 doulas, que tem a função de favorecer a manutenção de um ambiente tranqüilo e acolhedor. Oferecer medidas de conforto físico, sugestões de posições e movimentações que auxiliem o progresso do trabalho de parto e diminuição da dor e desconforto a gestante e oferecer suporte informativo explicando os procedimentos médico-hospitalares de forma a preparar o casal fisicamente e emocionalmente para o parto.

Gostaríamos de agradecer as palestrantes, pois, certamente, foi uma noite de grandes aprendizados.