Aconteceu no mês de junho a conclusão de mais um grupo de TABAGISMO

O referido grupo está implantado na Secretaria Municipal da Saúde e vem contribuindo para ajudar muitas pessoas a pararem de fumar.  Este grupo iniciou em março de 2018,  com 14 participantes, sendo que destes, 06 pararam de fumar. Segundo estudos do programa Nacional do Tabagismo, é um número muito bom, o que nos incentiva a dar continuidade do programa. Este ano, como proposta de ajudar no tratamento dos fumantes, foi introduzido a prática integrativa da Auriculoterapia.

Esta técnica ajuda as pessoas a dominar o vício que atrapalha a vida em diversos sentidos. São muitos os prejuízos , tanto físicos, psíquicos, sociais e materiais.

auriculoterapia para deixar o cigarro tem sido eficaz enquanto tratamento coadjuvante. A técnica funciona porque:

• Ajuda a reduzir a ansiedade, um fator bastante associado ao consumo de produtos à base de nicotina.
  • Auxilia na diminuição do vício por meio da mediação de neuro-hormônios ao sistema nervoso central.
  • Favorece a desintoxicação das vias da “fumaça”, ou seja, a eliminação da nicotina do organismo.

A Secretaria Municipal da Saúde agradece as técnicas responsáveis pelo programa: Cristiane, Claudete e Elisa, bem como as técnicas da sala de Práticas integrativas: Fabiane, Rosenilda, Edyana e Mirian. Da mesma forma , agradecemos a confiança dos participantes, desejando a todos, êxito, persistência para permanecer sem fumar  e muita saúde.