Velosenses se formam na Epagri

Orgulho das nossas agricultoras!

No dia três de outubro aconteceu na Epagri Videira, a formatura do Curso Flor e Ser, um curso focado nas mulheres agricultoras.

Tivemos a honra de ter duas munícipes formandas. Lucia Civiero Rossi e Leoni Antunes Cavalli.

A formação teve duração de 5 meses e contou com grade curricular voltada na otimização do dia a dia das mulheres no campo.

O secretário da agricultura Cristiano Neris de Oliveira comentou o quanto a participação nessas formações é importante para as mulheres.

“Elas são essências na agricultura como um todo, por isso, cursos como esse são de grande importância para torná-las ainda mais conhecedoras das técnicas e atualizadas, melhorando assim a rotina diária de todos”, afirmou de Oliveira.

O prefeito Nereu Borga também parabenizou a iniciativa das participantes e reiterou a preocupação em sempre estar na busca por melhorias nesse setor.