PREFEITURA E CASAN EMPENHADOS PARA RESOLVER OS PROBLEMAS DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA NA CIDADE DE SALTO VELOSO

Desde o início da atual gestão, o Prefeito Nereu Borga vem procurando atender todas as demandas em prol da comunidade. No mês passado, a Prefeitura em parceria com a CASAN atendeu uma antiga reivindicação dos moradores da Rua Honorato Giacomini no Bairro Industrial. Há anos os moradores sofriam com a frequente falta de água, sobretudo em horários de pico. Após a realização de uma análise/estudo conclui-se que o problema acontecia em virtude de ser uma rua localizada na parte alta do bairro, cuja rede de distribuição percorria um longo trecho até o destino final, partindo do bairro Cidade Alta, passando pelo Centro e Escolar, através das ruas Bela Vista, João Domingos Cantú, Carlos Gomes, Costa e Silva e José Sartorel. Assim sendo, a Casan avaliou a possibilidade e modificou o percurso interligando a tubulação da Rua Saul Brandalise pela Rua Vereador Egídio Cesca até a Rua Costa e Silva. Ou seja, via Centro até o Bairro Industrial, um percurso bem mais curto. A Prefeitura realizou o serviço de abertura da vala e a Casan o serviço de interligação, disponibilizando o material necessário. Após a execução da mudança avaliou-se por 30 (trinta) dias o funcionamento e concluiu-se que o problema está resolvido. Segundo o prefeito Nereu; a Prefeitura vem procurando atender todas as solicitações da comunidade, tanto as antigas como as atuais, e ressalta que está sendo realizado junto a CASAN estudo para resolver os problemas de abastecimento da linha Alto Veloso (sentido Distrito Industrial e Cardoso).