Queda de Arrecadação Impõe Contenção de Despesas

Na manhã de hoje (20) na prefeitura municipal, aconteceu uma reunião com a participação da prefeita Ana Rosa Zanela, secretários e diretores municipais, procuradoria jurídica e controle interno. O objetivo da reunião foi tratar de assuntos relativos a redução de gastos de pessoal, de contratos administrativos e outras medidas para contenção de despesas em virtude da queda de arrecadação. Algumas medidas já deferidas foram repassadas aos presentes, tais como; redução de salários, de comissões, e renegociação de contratos administrativos, com exceção dos essenciais, visando o equilíbrio contratual. As medidas foram propostas com base na ata da última reunião da Comissão Especial de Gestão de Recursos Financeiros, formada por uma equipe técnica que tem a finalidade de indicar ao executivo os cortes possíveis e fundamentais nesse momento. Após as indicações da comissão a prefeita já tomou algumas medidas estabelecidas nos decretos 46, 47 e 48. Houve redução no salário de agentes políticos, comissionados, exoneração de funcionários act’s e encerramento de vínculo com estagiários. Nos próximos dias serão tomadas novas medidas para contenção de gastos, devido à queda brusca da receita causada pela pandemia.