Programa Terra Boa; incremento da apicultura em Salto Veloso

A prefeitura municipal através da Secretaria de Agropecuária e Meio Ambiente vem trabalhando muito no sentido de viabilizar todo potencial produtivo das propriedades rurais velosenses. No mês de março, em parceria com  a Epagri promoveu um encontro com apicultores de Salto Veloso, Arroio Trinta e Macieira. Esse evento contou com a presença de representantes da MOLIMEL de Matos Costa/SC, entidade que estimula e promove o desenvolvimento da apicultura orgânica naquele município. Segundo o engenheiro agrônomo da Epagri em Salto Veloso Thiago leite, Santa Catarina é o maior exportador de mel orgânico do Brasil e conta com um programa de desenvolvimento da agricultura familiar em parceria com os municípios denominado “Terra Boa”, que visa explorar e incrementar todas as possibilidades produtivas das pequenas propriedades rurais catarinenses, entre elas a apicultura. Os apicultores enquadrados no programa recebem o kit apicultor composto por equipamentos para a atividade no valor de R$ 2.400,00.  Três apicultores velosenses foram enquadrados e receberam o kit nos últimos dias e a tendência é que outros venham  se beneficiar do programa. Nos dias 15 e 16 de outubro os apicultores velosenses farão uma visita a MOLIMEL em Matos Costa/SC, objetivando conhecer o ótimo trabalho desenvolvido em apicultura orgânica naquele município, e assim implementar melhorias na apicultura velosense.