Entidades Civis e Governamentais Estudam Questões Ambientais

No dia 23/08/2018, entidades governamentais como : Prefeitura, Secretaria da Saúde, Vigilância Sanitária Municipal, Regional e Estadual, CIDASC, CASAN e CONDEMA – Comissão Municipal de Defesa do Meio Ambiente, reuniram-se com o propósito de buscar alternativas para os problemas ambientais, especificamente sobre despejos de dejetos no rio de Salto Veloso, objetivando a garantia da qualidade da água para o consumo humano.

Precisamos unir esforços para evitar  que o problema recorrente continue. A contaminação da água por elementos químicos, físicos e biológicos são nocivos ao organismo.

A água utilizada para consumo humano é um bem essencial, além de ser um requisito que  garante a saúde da população. Dessa forma, os órgãos acima citados estão preocupados, no sentido de garantir o padrão estabelecido na legislação.

A comunidade Velosense está recebendo água tratada e, em condições de uso, sem prejudicar a saúde dos consumidores.