Conselho de Saúde – Novos Conselheiros da Saúde.

Aconteceu na tarde do dia 16/08/18, a posse dos novos “Conselheiros Municipais da Saúde” de Salto Veloso,  empossados para o biênio de agosto de 2018 até  agosto de 2020.

Na oportunidade, Solange De Bortoli Beal reforçou a importância e responsabilidade de ser conselheiro da saúde, que um dos princípios do SUS  – sistema único de saúde, está relacionado com a participação da sociedade civil e governamental no processo de normatização e fiscalização dos recursos, bem como do andamento dos trabalhos realizados na Unidade Básica de Saúde e equipe de saúde. A importância  do conselho de saúde nesse processo, é inestimável uma vez que garante a inclusão da população no controle e elaboração das políticas públicas de saúde.

Agradecemos a parceria e empenho de cada conselheiro da Saúde, e convidamos a comunidade Velosense para participar das reuniões ordinárias deste conselho, as quais serão sempre na última terça feira de cada mês, às 16:00 horas, na sala de reuniões da secretaria municipal da saúde.