Concurso Fotográfico – Olhares sobre o Veloso

A Prefeitura Municipal de Salto Veloso através do Departamento de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural de Salto Veloso divulgam o lançamento do Concurso de fotografia o “I Olhares sobre o Veloso”.

O objetivo é estimular a criatividade e aumentar a proximidade da população e visitantes com as belezas naturais e culturais de Salto Veloso através da fotografia e confeccionar o Calendário de Eventos e Feriados de 2019 com as fotos selecionadas. Serão premiadas 12 (doze) fotografias, sendo 4 em cada um dos temas, cada fotografia será premiada com o valor de  R$ 50,00 (cinquenta reais).

O concurso será realizado de forma a prestigiar fotógrafos amadores ou profissionais residentes ou não no município de Salto Veloso, com idade a partir de 14 anos, com o objetivo de fotografar situações, espaços, pessoas, eventos, paisagem rural e urbana, atividades, cotidiano da tradição e cultural.

As fotografias são limitadas ao território do município de Salto Veloso e deverão respeitar os temas:

CULTURA: Imagens que retratem quaisquer das diversas celebrações, expressões artísticas e manifestações culturais do município de Salto Veloso.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO: bens, pessoas e/ou locais constituintes do patrimônio histórico, cultural, arquitetônico, arqueológico e paisagístico do município.

MEIO AMBIENTE: paisagens, flora, fauna ou aspectos do meio ambiente de nosso município;

COTIDIANO: costumes típicos, manifestações populares, profissões e atividades cotidianas características de Salto Veloso.

As inscrições são gratuitas e a postagem das fotos podem ser realizadas entre os dias 1º de julho até 10 de agosto de 2018. Inscrições e entrega das fotos podem ser realizadas de 2 maneiras: mediante o preenchimento da ficha de inscrição na Casa da Cultura Abel Abati, Rua Padre Rombaldi, 185, Centro, Salto Veloso, entre os dias 01 de julho à 10 de agosto de 2018 das 8:00h às 12:00h e das 13:30h às 17:00h.         Ou online nos seguintes endereços:

Link para maiores de idade: https://goo.gl/forms/q8yB4BfeJLhkleWy1

Link para menores de idade: https://goo.gl/forms/996ckB5nEv6pG9nS2

Informações sobre os critérios de participação e avaliação podem ser consultadas no regulamento do I Olhares sobre o Veloso no seguinte endereço: