Salto Veloso tem novo Portal

Em parceria com a FECAM – Federação Catarinense de Informações Municipais Salto Veloso tem seu novo portal com novas funcionalidades. Com o tempo ainda serão feitas novas configurações e melhorias comenta Rudinei Müller responsável pela area de TI do Município.

Principais novidades desta versão:

Novo layout

O layout do Portal Municipal foi totalmente renovado, os menus estão fixos na parte superior do site, o fundo foi alterado, brasão, nome do município e previsão do tempo estão em destaque. As informações de horário de atendimento, endereço e contato estão no rodapé.

Personalização da Página Inicial e menus Município, Governo e Transparência

Nesta versão os municípios ganharam a personalização, ou seja, o administrador do portal poderá escolher: layout, blocos e widgets. Isto permite escolher, então, a posição e quais elementos serão apresentados na página inicial.

Menu Transparência

Este menu centralizará todas as publicações oficiais do município. O sistema possui módulos específicos para publicação de Concursos, Licitações, Contas Públicas, LRF e Legislação. Estes módulos permitem o imediatismo das publicações oficiais. Além dos módulos os municípios podem disponibilizar os links de acesso aos Portais da Lei de Acesso à Informação, Transparência, Diário Oficial dos Municípios, entre outros.

Hotsites

Os hotsites são páginas dedicadas às secretarias, autarquias, fundações, órgãos púbicos e eventos. São personalizáveis (permitem a criação de conteúdo específico) e possibilitam autonomia no gerenciamento dos conteúdos.

Portal do Cidadão

Uma das principais novidades desta versão, o Portal do Cidadão é o local onde o cidadão, o empresário, o servidor público e o turista encontrarão os benefícios, serviços, informações sobre impostos e taxas, e muito mais de forma clara, simples e objetiva.

Interação com Redes Sociais

Utilizadas cada vez com mais frequência pelos órgãos públicos, as redes sociais possuem papel importante na divulgação das ações do executivo. Nesta versão o Portal Municipal traz as postagens mais recentes do Twitter para a página inicial e o atalho para fanpage do município no Facebook. Além destes recursos, todo e qualquer conteúdo poderá ser compartilhado nas redes sociais através do atalho no topo da página.

Galeria multimídia

As páginas e notícias criadas no Portal Municipal receberam um reforço.

A galeria de imagens foi atualizada, todas as fotos inseridas poderão ser baixadas, visualização em slide, divulgação de legenda e créditos da imagem também estão disponíveis.

É possível disponibilizar vídeos através da galeria de vídeo, utilizando o Youtube.

A galeria de áudio também é novidade, são suportados na galeria os formatos .mp3 e .wma.

Arquivos de vários formatos são suportados na galeria de arquivos, mais um recurso para incrementar as páginas e notícias.

Contato

Neste menu serão cadastrados os endereços e contatos de todos os órgãos públicos municipais, além destas informações ele permite ainda criar um canal de comunicação direto com os órgãos públicos através de um formulário.