Educação sexual: profissionais de saúde promovem bate-papo na escola

Da sexta-feira, dia 15/03 profissionais da Secretaria de Saúde de Salto Veloso estiveram no CMEB para conversar sobre educação sexual com os adolescentes.

O objetivo foi desmistificar a educação sexual, alertar sobre abusos, doenças sexualmente transmissível e métodos de prevenção, além de tirar as dúvidas dos alunos.

Participaram da conversa alunos do 5º ao 9º ano. E as turmas foram divididas em meninos e meninas para que todos pudessem ficar a vontade para partilhar dúvidas e experiências.

O médico Vicente de Paula Urbano da Silva Jr monitorou a conversa com os meninos. E a médica ginecologista/obstetra Michelaine Hoeckler Moraes e a enfermeira Juliana Cristina Scolaro com as meninas.

“Todos participaram bastante, coisa que não acontece quando misturamos meninos e meninas. Foi um momento de bastante troca de informações e esclarecimentos sobre esse assunto que é tão urgente para essa faixa etária”, ressaltou a enfermeira.

Aline Bazzo, diretora do CMEB afirmou que a devolutiva dos alunos foi muito positiva e que todos gostaram muito da conversa e que acharam muito importante e esclarecedora.