PLANO MUNICIPAL DE SAÚDE

A Secretaria de Saúde e Assistência Social concluiu recentemente o trabalho de construção do Plano Municipal de Saúde, o qual foi implementado de maneira democrática, com a possiblidade de participação de toda comunidade. Portanto, o Plano de Saúde 2022-2025, é o produto de uma construção coletiva, da qual participaram gestores, trabalhadores e usuários, assentada em um diagnóstico da situação de saúde do município que por sua vez orientou objetivos e metas de ampliação do acesso e de melhoria da qualidade com foco no usuário. O Plano Municipal de Saúde é um instrumento central do planejamento, elaborado a partir de uma análise situacional que refletiu as necessidades de saúde da população, apresentando as intenções e os resultados a serem buscados no período de quatro anos, expressos em diretrizes, objetivos e metas. Trata-se de um documento que serve de base para a execução, o acompanhamento, a avaliação e o exercício da gestão do sistema de saúde em cada esfera de governo.