PORTFÓLIO DA EDUCAÇÃO PRIMEIRO TRIMESTRE/2021

O presente documento refere-se ao Portifólio da Educação – Primeiro Trimestre, elencando ações e intervenções referente a educação nos seguintes aspectos de gestão:

A Gestão de Pessoas neste Plano de Intervenção diz respeito a todos os processos que envolvem os servidores, alunos e comunidade em geral ligada com as unidades escolares. Ao pontuar sobre a Gestão Pedagógica, ressalta-se a necessidade de refletir sobre os meios de assegurar a continuidade do aprendizado das crianças e adolescentes, tanto na Educação Infantil como no Ensino Fundamental – Anos Inicias e Finais, tendo como foco o tempo e espaço em diferentes cenários diante do Ensino Híbrido. A Gestão de Processos pauta-se na concentração dos esforços na conquista dos objetivos, sendo este o instrumento-chave para organizar as ações e as suas interdependências com os demais ramos de gestão. Já a Gestão de Financiamento consiste no esforço coletivo da estrutura administrativa municipal, em garantir e racionalizar os recursos essenciais disponíveis para manter em funcionamento e operacionalização os serviços básicos prestados à população, com ênfase ao Setor Educacional.