Comunicado aos Velosenses

Considerando o aumento casos positivados de Covid-19 no município de Salto Veloso e região e por Salto Veloso já estar apresentando transmissão comunitária do Covid-19 conforme os últimos casos notificados.
A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância do;
• Uso obrigatório de máscaras cobrindo o nariz e a boca;
• Higienizar as mãos com álcool em gel ou água e sabão.
• Evitar aglomerações;
• Evitar aperto de mão e contatos pessoais;
• Evitar viajar ou receber visitas;
• Respeitar a distância mínima de 1,5 m (um metro e meio) entre as pessoas em filas;
• Limitar a entrada de uma pessoa por família no comércio e que esta pessoa preferencialmente não seja do grupo de risco.
• Permanecer com as portas e janelas dos estabelecimentos comerciais semiabertas, garantindo a ventilação;
• Higienizar produtos e equipamentos de uso coletivo dos clientes como: carrinhos, cestas, máquina de cartão, canetas, etc.;
Os funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e segurança pública estão orientados e permitidos a fiscalizar e/ou advertir, notificar e multar pessoas e estabelecimentos comerciais que não cumprirem as medidas determinadas pelo decreto municipal nº058/2020.
LEMBRE-SE: “CUIDAR DE SI É CUIDAR DE TODOS”!