Prefeitura de Salto Veloso mobilizada no combate a propagação do Coronavírus.

O município de Salto Veloso, assim como todos os municípios catarinenses, está tomando medidas objetivando conter o avanço/propagação do Covid19/Coronavírus. Na manhã de ontem (19) no gabinete da prefeita Ana Rosa Zanela, aconteceram três importantes reuniões para discutir estratégias para enfrentamento dessa pandemia. A primeira reunião, logo no início da manhã, contou com a presença da prefeita, servidores, secretários municipais e representantes da Associação empresarial de Salto Veloso. Ficou definido que todo comércio local ficara fechado nos próximos dias, por período indefinido. Entretanto, poderão ficar abertos postos de combustível, farmácias, supermercados e outros estabelecimentos relevantes de acordo com o decreto estadual emitido pelo governador. A segunda reunião da manhã reuniu profissionais da unidade básica de saúde e do hospital Santa Juliana, os quais definiram que os serviços continuarão em forma de plantão e serão realizados de acordo com triagem realizada pelos funcionários habilitados. Por fim, a última reunião da manhã, contou com a presença da prefeita, de todos os secretários e diretores municipais, além da equipe jurídica. Foi definido que todas as secretarias com exceção da saúde e assistência social, ficarão fechadas por sete dias. Entretanto, nas entradas de cada secretaria estará fixado cartaz com telefone para contato, caso alguém necessite de algum serviço de atribuição do setor. Todas as decisões tomadas na manhã de hoje tem como objetivo principal evitar a aglomeração de pessoas, fato que promove o avanço da disseminação do Coronavírus. Segundo a prefeita Ana Rosa, o momento é de muita cautela e requer o entendimento, a colaboração e sobretudo, a consciência de todos os velosenses.

Em caso de necessidade de serviços importantes, ligar para os secretários que realizarão o atendimento;

Telefones dos secretários e diretores municipais:

Edivar Antônio Donadel – Administração e Finanças  F  999463215

Ariane Spanholi Vigolo – Educação   F  999027586

Claudemir Sartorel – Transporte, Obras e Urbanismo  F  999042203

Cristiano Neris de Oliveira – Agropecuária e Meio Ambiente   F  999366796

Ivainer Meneguel –  Saúde e Assistência Social   F  999757485

Célia Debortoli – Diretoria de Cultura   F  999386556

Anderson leobet – Diretoria de Esportes  F  999331177

Valdenir José Zamboni – Diretoria de Urbanismo  F  999320110

Telefone/Plantão da Prefeitura;  (49)  999908074  e-mail; recepcao@saltoveloso.sc.gov.br