2º ENCONTRO DO ESPORTE VELOSENSE (2018)

Aconteceu ontem (10) com grande público presente no pavilhão da igreja matriz o 2º Encontro do Esporte Velosense. Esse evento tem como objetivo relatar a comunidade todo o trabalho desenvolvido durante o ano e as perspectivas para o futuro, tema do pronunciamento realizado pelo do Diretor de Esportes Anderson Leobet. A equipe velosense de Taekwondo dirigida pelo professor Carlos Rocha Tadeu fez uma apresentação/demonstração técnica e Julcimar Bezuti, comunicador da rádio Tropical fez uma mini palestra enfatizando a importância do esporte na sociedade. Ambas apresentações foram muito aplaudidas pelo público presente. Cinco pessoas foram homenageadas na noite de ontem; Pedrinho Ansiliero; ex futebolista e ex prefeito, em sua gestão no ano de 2010 foi criado o Projeto Esporte em Movimento que foi retomado na atual gestão com apoio total da prefeita Ana Rosa, sobretudo pelo seu sucesso e relevância social. Iracema Pascoal Fávero; ex jogadora e coordenadora da equipe de bolão que fez muito sucesso nos anos 90 e Paulo Dotta; árbitro voluntário de futebol de campo nos anos 80/90. Três velosenses que contribuíram para o desenvolvimento do esporte no município. Também foi homenageado Tiago Kolesca, que foi eleito o atleta destaque do ano de 2018 atuando em corridas de fundo/Atletismo e Alex Sandro Nogueira, professor de futsal do DME homenageado pelo ótimo trabalho que vem realizando em Salto Veloso. O evento contou com a presença da prefeita Ana Rosa Zanela, do presidente da câmara de vereadores Rogério Vuelma, entre outras autoridades. Em seu pronunciamento a prefeita parabenizou toda equipe do DME, ressaltou a importância do projeto Esporte em Movimento e destacou que investir em esporte é necessário e muito importante. No final do evento foram sorteados brindes (cestas de natal, bolas, bicicletas) para todos os alunos/atletas do Departamento Municipal de Esportes.