1º Fórum de Cultura e Turismo de Salto Veloso

Aconteceu ontem (05/09/18) no centro de eventos Antônio Ferronato, o primeiro fórum de cultura e turismo do município de Salto Veloso. O evento foi promovido pelo departamento municipal de cultura em parceria com o grupo de desenvolvimento econômico local. O objetivo foi refletir sobre cultura e turismo, estimulando o debate sobre esses temas entre poder público e sociedade civil.  A prefeita Ana Rosa Zanela esteve presente declarou total apoio as iniciativas de promoção da cultura e turismo, destacando o potencial da cultura local e o potencial turístico inerente ao município.  Além de apresentações culturais, houve a entrega dos certificados aos vencedores do concurso de fotografia “Olhares sobre o Veloso”, a posse oficial dos conselheiros do Conselho Municipal de Turismo e do Conselho Municipal de política Cultural, e apresentação de três cases de sucesso de turismo no estado de Santa Catarina. Artesanato e Identidade cultural por Michelle Haswany; Caminhadas na natureza por Elza Bauermeister e filó talian por Agenor Frigo. No final houve a participação do representante do DEL de Salto Veloso Amarildo Biscaro, o qual relatou apontamentos e ações na área de turismo no município, especificamente no parque do salto. O evento contou com participação significativa da sociedade velosense.