Salto Veloso participará do Dia do Desafio

O Dia do Desafio é uma competição internacional na qual duas cidades de porte similar disputam para ver qual delas consegue mobilizar mais pessoas em atividades físicas por pelo menos 15 minutos em prol da atividade física como ferramenta de promoção da Saúde.

Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de calculo o número oficial de habitantes do município.

A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Pode ser várias atividades como por exemplo: dança, cabo de guerra, tênis mesa, educação física, pular corda, gol na cadeira, alongamento, ginástica, escolinhas de esportes, ginástica laboral, treinamento, musculação, artes marciais, natação, oficinas de teatro, tênis, futsal, futebol 7, voleibol entre outras atividades.

Em 2012, 51 milhões de pessoas de 3.432 cidades, espalhadas por 21 países nas Américas, envolveram-se nessa grande mobilização que sempre deixa sementes valiosas para suas realidades locais.

Salto Veloso competirá contra a cidade de São José das Missões – RS.

DIA DO DESAFIO – VOCÊ SE MEXE E O MUNDO MEXE JUNTO.