Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural em Salto Veloso

No dia 04 de novembro foi publicado no Diário Oficial dos Municípios de Santa Catarina o Edital 016/2020 que torna público o Prêmio de Reconhecimento por Trajetória Cultural em Salto Veloso, conforme o Plano de Ação aprovado pela CAD (Comissão de Acompanhamento e Deliberação da Lei Aldir Blanc em Salto Veloso).

O edital é exclusivo para Associações Culturais atuantes no município de Salto Veloso que tenham prestado significativa contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural em Salto Veloso e região. O valor total do Edital é R$ 20.000,00 dividido em quatro prêmios de R$ 5.000,00. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas entre os dias 6 de novembro a 06 de dezembro de 2020.

A CAD elaborou o edital de premiação por trajetória por considerar este modelo o mais justo, pois é um reconhecimento por todo o trabalho já realizado por estas associações sem a exigência de execução de um projeto e  entende-se que sua trajetória já é uma ação que merece premiação. O presente edital também atende aos objetivos previstos no Plano Municipal de Cultura de Salto Veloso/SC instituído pela Lei Municipal nº. 1.694, de 19 de março de 2020:  Estratégia 7: Salvaguardar o patrimônio natural, cultural e artístico através do resgate, proteção legal e preservação das memórias materiais e imateriais do município do presente no Eixo III – Patrimônio Material e Imaterial e Estratégia 8: Descentralizar as ações de implementação das políticas públicas de cultura para a promoção e difusão da produção e do acesso à arte e à cultura presente no Eixo IV – Cultura Criativa: Produção, Circulação e Difusão Cultural.

Mais informações na versão completa do edital abaixo.